Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Consultoria Espiritual para Empresas



Espiritualidade nas empresas não tem a ver com religião, igreja, dogmas ou ideologias. Trata apenas da elevação dos “valores organizacionais”. Nada mais do que isso. Assim desmistificamos os primeiros mitos quando se fala deste assunto.  À medida que compreendemos que as organizações funcionam como organismos vivos, reconhecemos que elas são dirigidas pelas mesmas forças que impulsionam os indivíduos em seu processo de evolução. A Consultoria Espiritual trata da reorganização dessas forças promovendo o equilíbrio para que os negócios possam fluir num ambiente de paz, criatividade, entusiasmo, consciência e segurança.
Ao se deparar com coisas novas logo surgem inúmeras dúvidas e interrogações, principalmente quando se trata de algo novo e totalmente abstrato. Por isso foram formuladas algumas perguntas que irão auxiliar, de forma mais coloquial e simples, o entendimento real do trabalho. 

1 - O que é Consultoria Espiritual para Empresas?
- É um acompanhamento dos pontos vibratórios da empresa, seja no aspecto físico e/ou administrativo.

2 - Quando se faz necessário uma assessoria espiritual?
- Quando o gestor percebe que seus negócios não caminham dentro da normalidade, quando a equipe já não produz o desejado, quando se percebe um ambiente doentio em que a desarmonia, a falta de interesse e outros aspectos destrutivos começam a se manifestar.

3 - Como é feito este trabalho?
- De posse das dúvidas ou reclamações do responsável, é feita uma consulta para analisar os pontos energéticos da empresa, suas deficiências, suas necessidades e o que deve ser modificado ou corrigido. A partir dessas observações, várias orientações e um tempo serão dados para que se façam as correções. Lembrando que cada um tem a sua energia e que os trabalhos serão realizados de acordo com a necessidade de cada empresa e terão procedimentos diferenciados.

4 - Quanto tempo leva para que a correção seja feita e os resultados apareçam?
- Estamos tratando de energia, de pensamentos, de sentimentos, de coisas subjetivas. Quanto mais rápido as mudanças físicas ocorrerem e o quanto antes os pensamentos e sentimentos estiverem modificados ou realinhados, mais rapidamente os objetivos serão alcançados.

5 - Estes trabalhos são religiosos? Só podem ser solicitados por pessoas espíritas?
- Religião é doutrina, baseada em dogmas que permeiam determinada crença. Neste caso o executor sim é um seguidor de alguma religiosidade que o permite alcançar este auxílio. No caso do solicitante não tem necessariamente que ser seguidor de alguma religião ou de alguma vertente espírita. Entretanto se assim o for compreenderá mais rapidamente o trabalho em si e a necessidade de realinhar energias e por vezes pensamentos.

6 - Qual o objetivo principal deste trabalho?
- A Terra entra numa nova fase como já anunciado por várias vertentes da ciência e religião, e com isso espíritos mais evoluídos – mentes mais sadia e com grau de esclarecimento mais elevado – começaram a renascer aqui e novas técnicas de auxílio para um mundo melhor, serão apresentadas para que haja mais harmonia, compreensão, sabedoria, desenvolvimento e amor. A proposta é equilibrar, harmonizar, arrumar a empresa no aspecto energético, o que vai permitir um ambiente propício ao exercício do trabalho de forma leve, harmônica, equilibrada e satisfatória, de maneira que os resultados sejam os melhores. Sem falar na relação humana que deverá também ser equilibrada fazendo com que os profissionais se sintam mais harmônicos e equilibrados, o que fará com que gerem melhores resultados em um ambiente equilibrado e sereno.

7 - Este trabalho interfere nas pessoas?
A individualidade e o livre arbítrio de cada um são, e serão sempre respeitados. O que a harmonização produz é um efeito indireto no grupo fazendo com que as energias uma vez equilibradas, não abram espaço para as energias e pensamentos inferiores como a disputa desleal, a inveja, as palavras indignas e muito mais. O ambiente profissional deve ser encarado como um lugar onde haja, sim, a disputa que estimula a boa produtividade, que desperte a criação e o crescimento, sem, contudo, estimular os sentimentos ruins, nocivos.

8 - Então a busca por lucratividade, elevação de desempenho e do nível de competitividade em uma organização é natural e deve ser estimulado?

- Sim. As organizações são criadas para gerar oportunidades para que os indivíduos exercitem seus potencias, se aperfeiçoem e cresçam seu intelecto. As organizações trazem cada uma dentro de seu segmento, sua contribuição para o desenvolvimento global com aumento de qualidade de vida, conforto, segurança, cura e muito mais. E, claro, são criadas para dar lucros.
Só que é necessário à harmonia e o equilíbrio dentro das organizações não só para a solução dos problemas internos, como também para auxiliar no dia-a-dia evitando assim o surgimento das grandes crises e ajudando na preservação do mundo.

9 - Empresas pequenas ou escritórios dirigidos por apenas uma pessoa ou com poucos funcionários podem contratar a assessoria?
- Quando falamos em empresa, nos referimos a todo e qualquer empreendimento que dê oportunidade de trabalho a uma ou mais pessoas. Que colabore para que a roda da vida e do trabalho gire.

10 - Qual o tempo determinado para a conclusão do trabalho?
- Como já foi explicado cada caso é uma situação diferente. E o tempo e o número de consultas vão depender do que se deseja fazer e da situação em que a empresa se encontra.

11 – Há sempre necessidade de se fazer alguma mudança dentro da empresa?
- Existem casos em que o realinhamento esta mais nas questões de pensamentos, conduta, formas de relacionamentos inadequados, entre outras coisas. Nesses casos as mudanças recomendadas são mais comportamentais do que físicas.

12 - O que acontece com uma empresa que eleva seu nível de espiritualidade?
- O resultado esperado é o conjunto constituído de harmonia, colaboradores satisfeitos, clima muito bom,  alto engajamento, pessoas apaixonadas por seu trabalho e pela empresa, alegria, relações interpessoais recheadas de colaboração, cortesia, gentileza e pessoas talentosas que não pensam em deixar suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário